LIVRO DE WALMIR ROSÁRIO EM PRÉ-VENDA NA AMAZON

 

Capa do novo livro

O livro Tyrone Perrucho – o homem que colecionava amigos, de autoria de Walmir Rosário, já se encontra em pré-vendas na livraria Amazon e estará disponível para os leitores a partir desta próxima quinta-feira (20). Inicialmente, o livro poderá ser adquirido em formato e-book, no link https://amzn.to/3VMxFQS  no site da Amazon local em que se encontram outros livros do autor.

Este livro não tem a pretensão de apresentar ou reconstruir a história de Tyrone Carlos de Carvalho Perrucho. Por não ter a formação em história, o autor ressalta falta de conhecimento científico para realizar um trabalho que o homenageado tenha por merecimento, portanto, deixará esta obrigação aos competentes profissionais desta área, sabedores de como construir, palavra por palavra, fato por fato, o resultado das entrevistas e a vista de documentos.

O que Walmir Rosário apresenta é fruto da convivência no tempo em que militavam na Ceplac, na comunicação regional, nas visitas aos muitos botequins de Itabuna e de Canavieiras, cidade em que fincou moradia a partir de 2013. São histórias, muitas que podem ser entendidas como estórias, mas que na verdade são fatos bem vividos e que podem ser provados facilmente com os amigos.

E o título, Simplesmente Tyrone Perrucho – o homem que colecionava amigos, foi o que o Autor considerou o mais condizente com o homenageado, pelo seu modo singular de vida. Pouco se importava com os desafetos construídos pelas matérias em o Tabu, jornal que criou com amigos e manteve por longos 50 anos, fato impensável para um jornal do interior.

Jornalista de grande saber e escrita memorável, assim que alcança a maioridade civil ingressa na Ceplac e é transferido para Itabuna, passando a residir numa pensão na rua Ruy Barbosa. E o endereço, junto ao Beco do Fuxico, o auxiliou bastante a conhecer a cidade e seus personagens, a partir do encontro em dezenas de botecos.

Aposentado, retorna a Canavieiras com a missão de continuar a dirigir o jornal Tabu, tomar sua dose diária de cerveja com os amigos e viver com toda a tranquilidade permitida. Era mestre em criar situações inusitadas, a exemplo de criar instituições etílicas e culturais, como o Clube dos Rolas Cansadas, já que a Confraria D’O Berimbau não bastava.

Viveu intensamente por longos 70 e tantos anos anos, sobreviveu a um câncer, mas esbarrou no vírus da Covid-19, durante a pandemia. Foi o homem, ficaram as histórias.


Comentários

  1. Muito bom saber que alguém se predispôs a escrever sobre uma pessoa tão querida e admirada pelos amigos.O título não poderia ser mais adequado ao seu modo de viver.
    Parabéns Walmir Rosário

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que alguém se predispôs a escrever sobre uma pessoa tão querida e admirada pelos amigos.O título não poderia ser mais adequado ao seu modo de viver.
    Parabéns pela ideia,Walmir Rosário

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Walmir Rosário, em registrar as vivências compartilhadas com Tyrone Perrucho nos Bares e Botecos de nossa região construindo amigos por onde passava.
    Romário Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  4. Preciso saber se já está a venda em Ilhéus. Parabéns Amigo.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Amigo, só visualizei o livro. Vou pedir. Grande Abraço e Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário